19/01/2011

[ARQUIVO] Transformers que merecem brinquedos!

Olá pessoal.
Bom, eu não aguento esperar e farei este post aqui mesmo.
Então, foi:

Estou aqui para falar daqueles personagens, que não são muito conhecidos mas que renderiam bons brinquedos, ou que já possuem brinquedos mas mereciam melhores! Lembrando que falo apenas do universo dos filmes. Vamos começar com:

GRINDOR
Grindor, que aparece pouco no ROTF mas marca maior presença no jogo para PC, possui até hoje quatro brinquedos oficiais:
Porém, esses quatro brinquedos são reaproveitamentos de brinquedos do Blackout, personagem do primeiro filme.
O erro é que, além disso causar mais confusão sobre quem é quem, o Grindor não compartilha o mesmo modo alternativo do Blackout. ISSO MESMO!
VOCÊ NÃO LEU ERRADO! Blackout é um Sikorsky MH-53 Pave Low, enquanto Grindor é um Sikorsky CH-53E Super Stallion.
Como os dois helicópteros são da mesma fabricante e a Hasbro possui autorização de uso do Pave Low, ainda teria autorização para usar o Super Stallion, mas não né, sabe como é, preferem sempre reaproveitar para economizar.
Mas essa não é a principal questão. A confusão entre modelos de helicóptero não importa, para o que eu realmente quero dizer.
Além de que o maior brinquedo do Grindor é apenas um Voyager, sua transformação também está errada. De certo modo, a transformação do Blackout também está errada.
Por exemplo, é muita burrice da Hasbro deixar toda a cauda do helicóptero sobrando nas costas, se nós bem sabemos que Grindor e Blackout usam a hélice da cauda como arma, o que me leva a deduzir que a cauda do helicóptero se torne os braços. SIM!
Mas seria tolice da Hasbro recriar o brinquedo como um Voyager, assim como fez com Fallen. Veja esta imagem, apenas como um exemplo:
Note como Grindor é maior que Optimus. É um absurdo colocar Leader Optimus e Voyager Grindor lado a lado. Por isso, na minha HUMILDE opinião, a Hasbro deveria criar um Leader Grindor, com a transformação correta, e quem sabe até com o drone que ele usa no jogo (igual fez no Deluxe Ironhide)!
Com um Leader Grindor, talvez ainda não seria 100% compatível com Leader Optimus (Supreme Grindor é exagero), mas pelo menos seria compatível com o Voyager Optimus, que agora é idêntico ao Leader!
Uma outra questão a ser tomada, é sobre o Robot Heroes Grindor, que vem com o nome de Blackout. Mais uma gafe da Hasbro...
O Robot Heroes "Blackout" ou Grindor do segundo filme é um reaproveitamento do Blackout do primeiro filme:
E ainda que os dois vem com o Optimus!!! Essa Hasbro não tem jeito!

Enfim, vamos mudar de personagem porque esse aí já deu o que falar!
O personagem de agora é um robô naaaada conhecido, que é apenas conhecido como:

DRONE VOADOR
O Drone Voador é um Decepticon genérico muito rápido e irritante do jogo online Battle for The Matrix. Foi difícil tirar esse Print Screen dele nesse jogo!
Pelas suas formas, e pelo modo que a Hasbro lida com brinquedos, ele seria um reaproveitamento do Breakaway/Thrust do ROTF:
Dou preferência ao Thrust, pelo formato da cabeça, que é a única mudança entre ele e Breakaway (além das cores, dã).
Note como Thrust e o Drone possuem muita coisa pendurada nas costas e o bico do modo jato no meio do peito. Se eu fosse um customizador profissional, pintaria o Thrust de cinza para transformá-lo nesse Drone. Fica a dica se você é um customizador de Transformers, mas vê se me dá os devidos créditos!

Falando do jogo Battle for The Matrix, dou mais uma dica aos customizadores:

DRONE AZUL E DRONE VERDE
Os dois outros Decepticons Genéricos existentes no jogo Battle for The Matrix. 
Você pode pegar o Robot Heroes Dispensor...
...e pintá-lo com detalhes pretos, para transformá-lo no Drone Verde!
Depois, basta você pintá-lo de azul e dar um jeito de transformar o canhão numa bola de espinhos (ou só pintar o canhão de preto e vermelho) que você terá o Drone Azul!
Claro que você precisa ter muitos desses aí.
Daí você pega os brinquedos dos personagens desse jogo (Optimus, Bumblebee, Megatron do primeiro e do segundo filme, Fallen, Scorponok, Starscream, Demolishor, Devastator, muitos Frenzy e muitos Scalpel) e você poderá simular esse jogo!!!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Chega de besteira e vamos para outro jogo: Revenge of The Fallen, especificamente a versão para PC.
Começando pelos:

COMBATICONS
Os Combaticons são os principais Drones Decepticons desse jogo. O que na minha opinião mais merece um brinquedo, é o Combaticon Guerreiro:
Ele é muito poderoso, com seus lança-mísseis enormes nos ombros e agora eu esqueci se ele tem lança-chamas.
Sem dúvida merece um 10 em Fireblast e Endurance.
Um motivo para não terem fabricado o brinquedo deste monstro, é que o seu modo alternativo, um M1126 Stryker IAV, já foi utilizado por um Decepticon do primeiro filme, Wreckage, e depois por um do segundo filme, Bludgeon.
Porém, eles não possuem lança-mísseis, e sim duas lâminas. Também seu modo robô é super diferente, então nem customizando fica bom!
E além disso eles são Deluxes, e eu quero um Combaticon Guerreiro Voyager!
Mas quem sabe no terceiro filme...

Outros Combaticons, na minha opinião, também poderiam ganhar brinquedos, mas não lhes dou preferência. Assim como outros Drones do jogo, Protectobots, Aerialbots, Seekers, Omnibots, Stunticons...

Lembrando que os Drones Constructicons deste jogo já possuem brinquedos:
Constructicon Guerreiro é uma versão menor e amarela do Long Haul, e recentemente foi lançada uma versão amarela do Voyager Long Haul, chamada Payload, e confirmada como um Constructicon Guerreiro.
E também o Constructicon Escoteiro, que é na verdade o Scrapper. Bem, não é bem o Scrapper, mas é semelhante. Sabe como é no ROTF né...

Pois bem, vamos falar dele então:

SCRAPPER
Já falei umas coisas dele num post anterior...
E volto a falar.
Scrapper só possui brinquedos Legends e versões sem modo robô que formam Devastator:
Eu ainda estou incomodado com o fato de não existir um Voyager Scrapper. Acho que nem Deluxe me agradaria, porque eu não estou agradado com o Deluxe Rampage até hoje...

Pooooois bem. Vamos voltar no tempo e falar de um personagem do jogo do primeiro filme, o:

MIXMASTER
Siiiim!! Caso você não saiba, antes do Mixmaster aparecer no ROTF, teve uma versão Drone dele no jogo do primeiro filme!
O principal motivo de eu comentar sobre este carinha, é que seu parceiro, Scrapper, ganhou um brinquedo.
Sim, tinha um Drone Scrapper também.
Mas bem, não é bem o Scrapper, mas no segundo filme foi lançado um Scout chamado Dirt Boss, baseado nesse Scrapper. Em seguida, foi lançado o Deadlift, que por ser da mesma cor que o Scrapper, assemelha-se a ele mais ainda:
Mas, Mixmaster não teve a mesma sorte que seu parceiro e não foi homenageado no segundo filme.
Lembrando também que muitos Drones do jogo do primeiro filme ganharam brinquedos, o que me leva a acreditar que Drones do jogo do segundo filme também deveriam ter seus brinquedos...

Esse post tá comprido, né? Eu ia falar dos Microcons, mas já seria ridículo...
Pega um monte de Bakugans e pinta todos de preto

Então eu paro por aqui, se eu pensar em mais alguém que mereça brinquedo, eu falo aqui.

Bom, eu acabei de lembrar que eu gostaria muito de um Human Alliance Jolt com o Leo Spitz.

Mas agora chega! Já cansei de digitar, nossa!
Tchau pessoal, até a próxima!

3 comentários:

  1. Por acaso, existe algum brinquedo do Fallen?

    ResponderExcluir
  2. sempre pensei que grindor era o blakout,com nome diferente,apenaspara vender mais

    ResponderExcluir