Olá, meus queridos atômicos! Sejam bem-vindos a mais um post aqui no blog em parceria com o canal Fritzolino.
Há dez anos, eu publiquei aqui no blog um artigo chamado "O Grande Dilema dos Constructicons em ROTF". Nele, eu comento as minhas considerações sobre os Constructicons que vemos no filme Transformers: A Vingança dos Derrotados. Desde então, ele se tornou um dos meus artigos mais nostálgicos para mim, mas também já está totalmente defasado e, no geral, nunca esteve particularmente correto em algumas de suas afirmações. Foi por esse motivo que, com a colaboração do canal Fritzolino, decidimos criar uma versão atualizada e definitiva do artigo que busca esclarecer exatamente quem são e quantos são os Constructicons que aparecem não só no segundo filme, mas também em todos os outros. A todos, uma boa leitura!
Este post contém o roteiro em formato de texto do vídeo "Quantos Constructicons Aparecem nos Filmes?" do canal Fritzolino, que pode ser assistido abaixo:
Bem-vindos a mais um episódio de Universo Transformers com Fritzolino. O assunto de hoje já me tirou o sono muitas vezes ao longo dos últimos dez anos e continua sendo um dos meus tópicos de debates favoritos sobre os filmes de Transformers: afinal, quem são e quantos são os Constructicons que aparecem neles? Essa é uma pergunta mais difícil de responder do que parece, mas é justamente isso que nós vamos tentar fazer.
PARTE 1: Diferenciando os Constructicons da G1 e dos Filmes
Como muitos já devem saber, na Geração 1 de 1984, os Constructicons eram originalmente um grupo composto por exatos seis Decepticons que se transformavam em veículos de construção. Eles eram: Scrapper, a pá-carregadeira; Scavenger, a escavadeira; Bonecrusher, a bulldozer; Long Haul, o caminhão basculante; Hook, o guindaste; e Mixmaster, o caminhão betoneira. Além da temática em comum dos seus modos veículos, os seis Constructicons também eram capazes de se combinar no poderoso Devastator. Algumas pequenas mudanças nessa equipe já ocorreram ao longo dos anos, mas a formação original continua sendo a versão definitiva da Geração 1. Por outro lado, quando chegou a hora de introduzir os Constructicons ao universo cinematográfico de Transformers, foram feitas mudanças muito maiores que se tornaram bastante confusas graças à uma série de incoerências e desinformações.
O primeiro Constructicon da G1 a aparecer foi Bonecrusher, logo no primeiro filme. Ele aparece no início da batalha final quando enfrenta Optimus Prime, mas acaba rapidamente encontrando seu fim. No entanto, esta versão do personagem nunca foi oficializada como um Constructicon e, apesar da sua aparência, ele não é um veículo de construção, mas sim, um veículo militar utilizado para desativar explosivos. Na mesma época, Mixmaster e Scrapper apareceram no jogo do filme, Transformers: The Game, mas eles também não eram considerados Constructicons e nem sequer eram indivíduos como em suas versões originais, mas sim, tratavam-se de dois modelos de drones produzidos em massa para formar exércitos.
Foi apenas com o segundo filme, Transformers: A Vingança dos Derrotados, que os Constructicons foram oficialmente introduzidos ao universo cinematográfico. Comparando com a formação da G1, Long Haul e Scavenger foram mantidos como praticamente os mesmos veículos, assim como as novas versões de Mixmaster e Scrapper, que ignoram os drones do jogo. Além disso, Hook foi renomeado para Hightower e Bonecrusher foi substituído por Rampage, para evitar conflitos com o Bonecrusher do filme anterior. Porém, as semelhanças com a equipe da G1 se acabam quase aí, pois a equipe do filme tem muito mais do que apenas seis membros.
PARTE 2: Identificando os Constructicons Através dos Brinquedos
A última semelhança entre os Constructicons da G1 e do filme é que ambos possuem a capacidade de se combinar em Devastator. Para determinar quem são os membros do Combiner e quais são os seus nomes, vamos deixar os filmes de lado por um instante e dar uma olhada nas linhas de brinquedos. Nelas, podemos encontrar algumas figuras do Devastator que não se transformam e diversos Constructicons individuais que não se combinam, mas existem atualmente três Devastators que podem ser divididos em seus vários componentes; o problema é que o número exato de componentes não é o mesmo em nenhum dos três.
Primeiro, temos o Supreme class Devastator, lançado na linha do segundo filme em 2009, que é composto pelos mesmos seis Constructicons que já vimos antes: Mixmaster na cabeça, Scavenger no torso, Scrapper no braço direito, Hightower no braço esquerdo, Long Haul na perna direita e Rampage na perna esquerda. É muito importante notar que esta é a única versão dos brinquedos em que cada veículo não possui um modo robô individual; lembre-se disso, pois iremos voltar a esse assunto mais tarde. Também na linha de 2009, temos o Legends class Devastator, que possui um membro a mais que o Supreme class, totalizando sete membros. Trata-se de um novo Constructicon chamado Overload, que vira um caminhão articulado e forma a cintura do Combiner. Nesta versão, a posição de Scavenger pode ser substituída por Demolishor. Além disso, Hook retorna ao lado de um novo Bonecrusher, mas os dois só existem como brinquedos que fazem referência à G1.
Por último, temos o Studio Series Devastator, a mais nova versão lançada ao longo de 2019 e 2020 que é composta por nada menos do que oito membros. Além de também incluir o Overload, esta versão traz pela primeira vez o Scrapmetal, que vira uma escavadeira diferente do Scavenger e forma a mão esquerda do Combiner. Até o momento do lançamento deste vídeo, apenas Rampage podia ser substituído por Skipjack, mas é possível que mais membros alternativos sejam lançados depois do vídeo, como provavelmente o Demolishor e o Payload. E por falar em Payload, ele é o único Constructicon das linhas de brinquedos que não é capaz de se combinar com nenhum Devastator, a menos que a Studio Series mude isso em breve.
Muito bem, essa pesquisa através dos brinquedos nos deu um total de onze Constructicons nomeados que, supostamente, são os mesmos que aparecem no segundo filme. No entanto, como veremos a seguir, os filmes não se limitam a apenas onze e nos dão evidências de que alguns Constructicons possuem uma ou mais cópias idênticas. Por isso, calcular exatamente quantos aparecem não será uma tarefa simples, então é muito importante que você preste bastante atenção para não se perder durante a nossa contagem.
PARTE 3: Contando Cada Constructicon que Aparece nos Filmes
O primeiro Constructicon que aparece no segundo filme é o Demolishor, então vamos começar por ele e por seu “irmão gêmeo”, Scavenger. Logo no início do filme, Demolishor é descoberto pelos Autobots se escondendo em Xangai, na China. Ao ser provocado, Demolishor revela seu gigantesco modo robô e tenta fugir destruindo tudo em seu caminho. Felizmente, Optimus Prime e Ironhide conseguem derrubá-lo e o finalizam com um tiro em sua cabeça. Muito tempo depois, Scavenger é visto apenas no seu modo veículo participando da sequência de combinação do Devastator. Na época, muitas pessoas não sabiam diferenciar as duas escavadeiras, pois ambas eram vermelhas em vários lugares, como em alguns jogos e brinquedos, mas, se prestarmos atenção no filme, podemos ver que Demolishor é na verdade branco enquanto apenas Scavenger é vermelho.
Depois de Demolishor, a próxima cena em que vemos Constructicons é quando alguns deles estão a bordo de um navio e pulam para dentro do oceano acompanhados de Ravage e Scalpel para ressuscitar Megatron. Um deles é Mixmaster, que reaparece um tempo depois escalando uma ponte de Nova Iorque e derrubando a bandeira dos Estados Unidos. Ainda mais tarde, durante a batalha final no Egito, descobrimos que na verdade existem dois Mixmasters. Um deles, que presumimos ser o mesmo que vimos antes, é visto chegando na batalha em seu modo veículo e depois utilizando seu terceiro modo de canhão para atacar os Autobots; este Mixmaster encontra seu fim ao ser cortado ao meio e decapitado por Jetfire. Enquanto isso, não muito longe dali, o outro Mixmaster é visto no seu modo veículo se transformando na cabeça de Devastator, onde permanece pelo resto do filme.
Outro Constructicon que está presente na ressurreição de Megatron é Long Haul, que também vemos chegando no deserto logo à frente de Mixmaster. Ele é visto novamente procurando por Sam e Mikaela no vilarejo e então aparece diversas vezes durante a grande batalha final, enfrentando as forças dos Autobots e da NEST até ser atingido pelo bombardeio que acaba com todos os Decepticons no local. Assim como Mixmaster, também existe um segundo Long Haul que é visto no modo veículo transformando-se na perna direita de Devastator. Porém, um dos detalhes mais intrigantes do filme, é que um outro caminhão basculante muito parecido com Long Haul, só que menor e amarelo, também participa da combinação, formando parte da perna esquerda ao se juntar com o Skipjack. A identidade desse caminhão nunca foi confirmada oficialmente, mas é possível que ele seja o Payload da linha de brinquedos. O que talvez seja uma surpresa maior ainda para algumas pessoas, é que outro Long Haul também aparece no terceiro filme, Transformers: O Lado Oculto da Lua, em dois breves momentos durante a batalha de Chicago. Primeiro, ele aparece bem no fundo da imagem quando soldados implantam bombas nas pernas de Barricade e, pouco depois, ele é avistado entre os muitos Decepticons massacrados por Optimus Prime em sua entrada triunfal. No total, podemos confirmar a existência de três Long Hauls verdes e um suposto Long Haul amarelo, que talvez seja o Payload.
Voltando para a cena do navio no segundo filme, também podemos avistar uma bulldozer vermelha na imagem aérea, que sabemos ser o Rampage. No entanto, um pequeno erro de edição faz com que ele se torne amarelo quando a imagem se aproxima, mas logo em seguida ele volta a ser vermelho quando muda para o modo robô. Apesar do erro no navio, durante a batalha no Egito é confirmado que existem mesmo dois Rampages, um vermelho e um amarelo. O Rampage vermelho é o único Constructicon além do Devastator a ter o seu nome confirmado durante o filme, quando Starscream lhe dá a ordem para atacar Sam Witwicky. Ele então ameaça matar os pais de Sam, mas é pego de surpresa por Bumblebee, que o enfrenta em uma épica batalha que termina com Rampage sendo destruído. Enquanto isso, o Rampage amarelo, que depois do lançamento do filme se tornou mais conhecido como Skipjack, participa da combinação de Devastator formando a sua perna esquerda ao se juntar com o suposto Payload que já vimos antes. Vale notar que uma segunda bulldozer amarela também é vista durante a combinação, mas vamos voltar a falar sobre ela depois.
O quarto e último Constructicon no navio é, talvez, o caso mais confuso de toda essa história devido a um grande erro que ocorre durante a cena. Na imagem aérea, vemos uma pá-carregadeira ao lado de Mixmaster que é substituída por uma escavadeira assim que a imagem corta para mais perto. Logo em seguida, vemos um robô amarelo pulando no oceano antes dos outros três que já identificamos. Oficialmente, esse robô é considerado como sendo o Scrapmetal que, em teoria, possui seu próprio modo robô e se transforma na escavadeira, como vimos na linha Studio Series. Porém, no filme em si, o modo robô de Scrapmetal é na verdade idêntico ao Scrapper. Até aí tudo bem, mas como explicar os dois veículos que trocam de lugar entre os cortes?
Eu acredito que a explicação mais próxima de oficial seja de que a pá-carregadeira foi um erro e o certo seria que apenas a escavadeira tivesse aparecido na cena; mas essa explicação só funciona do ponto de vista do mundo real e, por isso, eu criei duas teorias para tentar corrigir o erro dentro dos eventos do próprio filme. A primeira teoria é a de Scrapmetal é na verdade um triple changer, ou seja, ele possui dois modos alternativos. Isso significa que, entre os cortes, ele teria simplesmente se transformado da pá-carregadeira para a escavadeira e então para o modo robô. Já na segunda teoria, eu suponho que ambos o Scrapmetal e o Scrapper estão presentes no navio e, quando Scrapmetal e os outros mergulham na água, Scrapper fica para trás, talvez para cuidar dos humanos que possam ter visto os Decepticons. E para finalmente encerrar essa parte do filme, quando os Decepticons localizam o corpo de Megatron, Scalpel ordena que Scrapmetal seja sacrificado para doar suas peças ao líder dos Decepticons, o que leva Mixmaster e Long Haul a despedaçarem o coitado para que Megatron seja enfim ressuscitado.
Mas a saga de Scrapmetal ainda não terminou, pois uma segunda escavadeira é vista durante a combinação de Devastator, o que significa que também existem dois Scrapmetals. Durante a cena, nunca vemos a escavadeira se transformando, mas, segundo a figura do Scrapmetal da Studio Series, ele forma a mão esquerda do Combiner ao se juntar com Hightower. E é aí que nos deparamos com mais uma confusão: lembram quando eu mencionei que uma outra bulldozer se combina com Devastator? Pois é, no filme, é ela quem se transforma na mão esquerda. Ou seja, lá vamos nós de novo para as minhas teorias: pode ser que este Scrapmetal também seja um triple changer que se transforma tanto na escavadeira quanto na bulldozer; ou pode ser que o Scrapmetal seja somente a escavadeira e se torne alguma outra parte do Devastator que ainda não sabemos qual é, enquanto a bulldozer que vira mão é na verdade um outro personagem que nunca foi identificado.
Okay, eu falei tudo isso sobre o Scrapmetal e sobre a sua confusão com o Scrapper, mas e quando que o verdadeiro Scrapper aparece no filme? Como você já pode ter imaginado, também existem dois Scrappers: um deles aparece em seu modo veículo se transformando no braço direito do Devastator, enquanto o outro aparece em seu modo robô perseguindo Sam e Mikaela pelo deserto. Esse segundo Scrapper é visto em alguns momentos sempre próximo de Long Haul e também é morto pelo grande bombardeio que ocorre no final da batalha, sendo o último Constructicon a aparecer no segundo filme. E assim como aconteceu com Long Haul, outro Scrapper também aparece no terceiro filme, na mesma cena em que Optimus Prime massacra um monte de Decepticons. Com isso, podemos concluir que existe um total de três Scrappers nos filmes.
E agora, finalmente, sobraram apenas dois outros Constructicons que são vistos durante a combinação de Devastator: o Hightower e o Overload, que são bastante únicos entre os Constructicons por nunca aparecerem em seus modos robôs e também por não possuírem nenhuma cópia, ou seja, só existem mesmo um Hightower e um Overload. Sendo assim, só nos resta falar sobre o próprio Devastator. Depois de completar a sua gloriosa transformação, ele usa o gigantesco Vortex Grinder em sua boca para sugar um monte de areia e enfrentar os Autobots Skids e Mudflap. Em seguida, ele cumpre a sua missão de escalar a pirâmide e desenterrar a Colheitadeira de Energon escondida dentro dela. Depois de passar um tempo escavando, porém, Devastator é atingido pelo disparo do canhão Destroyer, que o arremessa para longe da pirâmide, resultando em sua completa destruição.
PARTE 4: Teorias e Ideias Sobre o Devastator e os Constructicons
Como você pode ter percebido ao longo da nossa contagem, Devastator não é composto por seis, nem sete e nem mesmo oito componentes, como havíamos visto em seus brinquedos. Na verdade, ele é composto por um total de dez veículos! Vamos lá: o caminhão basculante verde, o caminhão articulado, o caminhão betoneira, a escavadeira gigante, a pá-carregadeira, o guindaste, o caminhão basculante amarelo, a primeira bulldozer, a escavadeira menor e a segunda bulldozer. Mas por que eu listei todos esses Constructicons pelos veículos e não pelos seus nomes? Pelo motivo de que nenhum deles aparece em seu modo robô individual. Todos eles se transformam diretamente de seus modos veículos para as suas respectivas partes do corpo de Devastator, enquanto os seus modos robôs são vistos apenas nos outros Constructicons que não participam da combinação. Isso significa que, baseando-se apenas nas evidências oferecidas pelo próprio filme, existe a possibilidade de que nenhum dos veículos que compõem o Devastator possuem de fato modos robôs individuais, o que me leva a teorizar que o Devastator pode não ser a forma combinada de outros robôs, mas sim, um único indivíduo gigantesco que, ao chegar na Terra, escaneou os mesmos veículos que os outros Constructicons e então dividiu seu corpo nesses veículos para poder se esconder ou se locomover melhor.
Essa teoria poderia explicar o motivo da maioria dos Constructicons aparecerem em dois lugares ao mesmo tempo; segundo ela, só existiria mesmo um Mixmaster, enquanto o outro caminhão betoneira seria apenas a cabeça do Devastator. Porém, a existência de um terceiro Long Haul e de um terceiro Scrapper no filme seguinte, sugerem que essa teoria pode estar errada e que, na verdade, existem mesmo múltiplas cópias de cada um dos Constructicons, o que possibilitaria a existência de mais do que apenas um Devastator; isso sim é algo assustador de se imaginar. Agora, se isso foi algo totalmente intencional ou se não passa de um grande acidente durante a produção do filme, eu sinceramente não sei, mas vale lembrar que, da mesma forma que o jogo do primeiro filme usava suas versões de Mixmaster e Scrapper como um monte de inimigos genéricos, o jogo do segundo filme também usa dois Constructicons com o mesmo propósito, desta vez sendo eles o Constructicon Warrior e o Constructicon Scout, que reutilizam os visuais do Long Haul e do novo Scrapper, respectivamente. Essa é uma das únicas evidências que apontam para que sempre tenha existido a intenção de que os Constructicons dos filmes fossem mesmo um exército incalculável de robôs repetidos e produzidos em massa.
Agora, se você me perguntasse o que eu acho dessa situação toda, eu diria que eu acho que tudo isso poderia ter sido facilmente evitado. O grande problema que o filme apresenta é que as cenas com o Devastator e as cenas com os outros Constructicons acontecem ao mesmo tempo, sempre cortando de volta de uma para a outra. Se eu pudesse alterar o filme, eu mudaria a ordem de todas as cenas com os Constructicons na batalha final e adicionaria mais algumas cenas só para explicar melhor. Na minha versão, o Devastator seria composto por sete veículos; o Skipjack, o segundo Scrapmetal, a segunda bulldozer amarela e o caminhão basculante amarelo não existiriam, enquanto a perna esquerda seria composta pelo Rampage vermelho. Depois da sequência de combinação, Devastator iria escalar a pirâmide e ser atingido pelo disparo do Destroyer da mesma forma que acontece no filme, mas, ao invés do Combiner inteiro ser morto, apenas o Scavenger seria destruído enquanto todos os outros Constructicons se separariam dele e mudariam para os seus modos robôs individuais. Assim, nós ainda teríamos as mesmas lutas entre Bumblebee e Rampage e Jetfire e Mixmaster, além de vermos não apenas o Long Haul e o Scrapper, mas também o Hightower e o Overload em seus modos robôs. A última mudança que eu faria seria usar o visual diferente do Scrapmetal para que ele não fosse mais idêntico ao Scrapper. Assim, o único que não veríamos no modo robô seria o Scavenger, para não gerar confusão com o Demolishor que ainda iria aparecer no início do filme. Ah, claro, e eu também removeria o Long Haul e o Scrapper do terceiro filme. Dessa forma, seria muito mais fácil dizer que apenas nove Constructicons existiriam no total, com sete deles formando o Devastator. Mas, como o filme de verdade não é dessa forma, cá estamos nós prestes a encontrar um resultado muito maior do que apenas nove.
PARTE 5: Possíveis Outros Membros e/ou Ex-Membros dos Constructicons
Mas não poderíamos encerrar essa contagem ser darmos uma olhada em alguns personagens que, apesar de não terem sido confirmados como Constructicons, é possível que sejam ou já tenham sido membros da equipe; e é óbvio que deveríamos começar pelo Bonecrusher, já que ele carrega o nome de um dos Constructicons da G1. Eu sei que eu já mencionei que o seu modo veículo é na verdade um veículo militar, mas convenhamos, ele ainda se parece com algum tipo exótico de veículo de construção. Além disso, um segundo Bonecrusher também aparece em dois breves momentos durante a batalha no Egito do segundo filme, onde vemos tanto o seu modo veículo quanto o seu modo robô. Para mim, a sua presença nessa batalha ao lado dos outros Constructicons pode não ser coincidência. Também vale lembrar da existência daquele outro Bonecrusher que vimos na linha de brinquedos; se assumirmos que esse brinquedo representa o mesmo personagem visto nos filmes, apesar das cores e do modo veículo diferentes, poderíamos confirmar que ele é mesmo um membro da equipe; mas isso, claro, é apenas uma teoria.
Pulando para o terceiro filme, temos um personagem bastante curioso que já foi confirmado como um ex-membro dos Constructicons. Trata-se do Igor, aquela cabeça com perninhas que aparece no esconderijo do Megatron na África e depois o acompanha até Washington, nos Estados Unidos, onde é visto pela última vez lambendo a cabeça da estátua de Abraham Lincoln. De acordo com uma arte conceitual, podemos ver que Igor é, na verdade, a cabeça de um Long Haul, que é muito provavelmente aquele mesmo que morreu durante o bombardeio. No filme em si, o corpo de Long Haul não é visto no esconderijo de Megatron, mas essa ainda é a origem mais plausível para o pequeno Igor.
Também no terceiro filme, durante a cena em que a ponte espacial é aberta em Washington, podemos ver uma versão cybertroniana do Long Haul, sem nenhuma das partes do caminhão basculante em seu corpo, indicando que essa é a sua primeira vez na Terra. Diferente dos outros Long Hauls, porém, esse aqui decide escanear um caminhão do lixo, o que nos leva a questionar se ele ainda pode ser considerado um Constructicon. O mesmo modelo de caminhão do lixo é visto novamente durante a batalha de Chicago, mas não temos como saber se é o mesmo personagem ou se é apenas um caminhão normal. O quarto filme, Transformers: A Era da Extinção, revela, através de uma das cartas do baralho de Harold Attinger, que essa versão do Long Haul recebeu o apelido de “Garagebot”, que é provavelmente um erro de digitação quando o certo seria “Garbagebot”, que significa “robô do lixo”. Mesmo com um modo veículo diferente, a semelhança do seu modo robô que vemos na carta com o Long Haul normal é tão grande, que talvez aquele Long Haul que vemos em Chicago seja, na verdade, o próprio Garagebot; no entanto, aquele Long Haul foi morto por Optimus enquanto a carta de Garagebot sugere que ele ainda está vivo, pois não possui o X em vermelho que demarca os personagens mortos.
Depois disso, temos mais três candidatos a Constructicons no quinto filme, Transformers: O Último Cavaleiro. O primeiro deles é o Canopy, que, apesar de nunca vermos em seu modo veículo, podemos perceber claramente que o seu modo robô é o mesmo de Long Haul, com apenas algumas alterações para torná-lo um pouco mais amigável. Canopy é visto brevemente no início do filme tentando ajudar um grupo de crianças a se esconderem, mas acaba sendo morto por acidente pela TRF, que pensa que o robô está tentando atacar os humanos. Apesar de não ser confirmado, é possível que Canopy tenha sido um Constructicon no passado, mas abandonou os Decepticons para se tornar neutro na guerra.
O mesmo também pode ser dito sobre Trench, uma escavadeira que é avistada no ferro velho dos Autobots. O seu modo robô é praticamente idêntico ao de Scrapper, mas a sua forma de escavadeira sugere que ele era provavelmente um Scrapmetal antes de se aliar aos Autobots e se abrigar no seu esconderijo. Trench nunca mais é visto depois que os Decepticons invadem o ferro velho, deixando seu futuro incerto.
Por fim, um desses Decepticons é o Onslaught, que é libertado da prisão da TRF para se juntar à nova equipe de Megatron, que, depois de chegar no ferro velho, persegue os Autobots até uma cidadezinha, onde Onslaught é brutalmente assassinado por Drift e Crosshairs. Mas por que eu estou mencionando esse personagem que claramente se transforma em um modelo de caminhão que não tem nada a ver com construção? Porque, caso você não tenha notado, Onslaught é mais um desses personagens que compartilha o modo robô do Long Haul, mesmo tendo uma grande quantidade de mudanças. Como a origem de Onslaught nunca foi explicada, eu gosto de imaginar que ele e o Garagebot são o mesmo robô, mas, como isso não passa de outra teoria minha, é melhor continuar contando os dois como personagens separados.
PARTE 6: Contagem Final
Muito bem, chegamos no momento que mais importa deste vídeo. Depois de analisarmos meticulosamente cada filme em busca de qualquer robô que possa estar relacionado aos Constructicons, finalmente chegou a hora de responder: afinal de contas, quantos Constructicons aparecem no total? Então, vamos lá:
Segundo nossos cálculos, existem:
- Três Long Hauls, um formando a perna direita do Devastator, outro participando da batalha do Egito e o terceiro, da batalha de Chicago;
- Também três Scrappers, um no braço direito do Devastator, outro na batalha do Egito e o terceiro em Chicago;
- Dois Mixmasters, um formando a cabeça do Devastator enquanto o outro enfrenta Jetfire;
- Também dois Scrapmetals, um formando uma parte desconhecida do Devastator quando o outro já havia sido sacrificado no fundo do oceano;
- Duas escavadeiras gigantes, a vermelha que é o Scavenger no torso do Devastator e a branca que é o Demolishor em Xangai;
- Dois Rampages, um amarelo também conhecido como Skipjack que forma parte da perna esquerda do Devastator, enquanto o Rampage vermelho enfrenta Bumblebee;
- Um caminhão basculante amarelo, possivelmente chamado Payload, que forma outra parte da perna esquerda do Devastator;
- Um Overload, que forma a cintura do Devastator;
- Um Hightower, que forma parte do braço esquerdo do Devastator;
- E uma terceira bulldozer não identificada, que forma outra parte do braço esquerdo do Devastator.
Entre os possíveis membros e ex-membros da equipe, nós temos:
- Dois Bonecrushers, um na batalha de Mission City e o outro na batalha do Egito;
- Igor, que nasceu a partir da cabeça de um Long Haul;
- Garagebot, Canopy e Onslaught, que compartilham designs semelhantes ao do Long Haul;
- E Trench, que é quase idêntico a um Scrapper ou Scrapmetal.
Se excluirmos todos os membros do Devastator e contarmos o Combiner como apenas um indivíduo, temos um total de nove Constructicons; mas, se somarmos cada um dos veículos que compõem o Devastator com os demais Constructicons individuais, temos a resposta definitiva de dezoito Constructicons oficiais que são vistos no decorrer do segundo e do terceiro filmes. E ainda, se adicionarmos os nossos sete possíveis membros, chegamos a um total não-oficial de vinte e cinco Constructicons aparecendo nos cinco primeiros filmes de Transformers; e, por que não, vinte e seis se ainda contarmos o próprio Devastator.
Ufa! Enfim, nosso trabalho aqui está feito. Espero que você tenha se divertido com toda a nossa jornada através da história maluca por trás da existência dos Constructicons e espero também que você tenha aprendido várias coisas novas que ainda não sabia. Agora, não se esqueça de curtir o vídeo, compartilhar, se inscrever no canal Fritzolino e escrever nos comentários todas as suas opiniões sobre os Constructicons e também as suas sugestões para os próximos vídeos. Você ainda pode ler o roteiro deste vídeo em formato de texto no Blog do Cavalo Atômico, o link está na descrição. Muito obrigado a todos por assistirem a mais este vídeo e nos vemos no próximo!
Você também pode deixar os seus comentários aqui mesmo no Blog do Cavalo Atômico. Muito obrigado pela leitura e volte sempre para não perder as novidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sem medo do que pode acontecer!